Erick Luiz Sasse

A educação física vem de encontro a saúde da criança e do adolecente, na forma de instiga-lo a realizar atividades que satisfaçam sua necessidade de estar em movimento e gerar prazer ao fazê-la, nas aulas na escola eles aprenderão sobre o corpo, o movimento, esportes, táticas e técnicas que melhorarão seu desempenho físico e intelectual. Para as turmas do 7º ano e 8º ano matutino houve uma pesquisa e parceria com os alunos para a elaboração das modalidades a serem trabalhadas no decorrer do ano letivo, algumas delas pode parecer que não há como realiza-las, mas nada como a boa engenhosidade humana para permitir que os alunos tenho uma vivencia próxima ao esporte desejado.
6º 1 – Farão os esportes de base, os quais poderão conhecer e talvez procurar uma especialização para continuar praticando.
Atletismo (salto em altura, salto em distancia, salto triplo, corrida do bastão, arremesso de peso, dardo e martelo, barreiras), Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei e Badminton.
7º 1 – Continuarão a praticar Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei, além de aprenderem/conhecerem outros esportes tais como:
Beisebol, tênis de mesa, surf, arco e flecha, ciclismo, skate, patins in line (roller), jogos mentais e de reciocinio (pocker, xadrez, quoridor e outros).
8º 1 – A pratica das modalidades já vividas continua a ser uma constante nas aulas assim como esportes não vistos até então:
Golfe, ginástica artística, hóquei sobre grama, esgrima, parkour e slackline entre outros que possam surgir duvidas ou curiosidades.

Erick Luiz Sasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário